De volta ao Independência, o Cruzeiro tenta se recupera neste início de Campeonato Mineiro. Até agora, a Raposa totaliza uma vitória, um empate e uma derrota, somando apenas quatro pontos em nove disputados. Com isso, o time celeste está na segunda posição do Grupo C com quatro pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.
No último sábado (4/2), no primeiro clássico do ano, contra o América, o Cruzeiro foi superado por 1 a 0, e o técnico Paulo Pezzolano segue sem vencer os rivais da capital desde que chegou a Toca da Raposa.
Ainda tentado encontrar o melhor esquema tático de sua equipe, Pezzolano, não repetiu o time em nenhum os três jogos. As maiores mudanças foram no clássico contra o Coelho, quando escalou dois laterais-direito, que revezava como falso zagueiro.
O comandante também escalou, pela primeira vez, um lateral-esquerdo de origem: Marquinhos Cipriano, deixando o atacante Rafael Bilu no banco. Outra mudança foi a estreia de Reynaldo no lugar de Brock.
Para o volante Ian Luccas, garoto de 19 anos que vem se destacando com Pezzolano, os testes são normais neste início de competição. Contudo, quando o uruguaio encontrar o melhor esquema para o time, as coisas começaram a fluir.
"É natural esses testes no início de temporada. Ele (Pezzolano) está testando cada jogador para ver quem faz melhor a função. Tenho certeza que quando encaixar o time as coisas vão fluir", explicou Ian Luccas, titular nos três jogos da Raposa.
Pouso Alegre
Assim como o Cruzeiro, o Pousão tenta se recupera no Estadual. A equipe do técnico Eugênio Souza perdeu para o América (4x0), empatou com o Democrata-SL (0x0) e venceu o Patrocinense (3x2). O Dragão do Mandu ocupa a terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, o líder é o Atletico, com nove.
Para o duelo contra a Raposa, Eugênio Souza não poderá contar com o zagueiro Renato Vischi, expulso no jogo contra o Patrocinense. Por outro lado, o atacante Amarildo retorna ao time após cumprir suspensão.
Cruzeiro e Pouso Alegre entram em campo nesta terça (7/2), às 21h30, na Arena Independência.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Reynaldo) e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas Neto Moura, Ramiro e Nikão; Wesley e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Pouso Alegre: Cairo; Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira, Carlinhos e Christian; Minho, Michael Paulista e Ingro. Técnico: Eugênio Souza