O atacante Edu voltou ao time do Cruzeiro em grande estilo, balançando as redes duas vezes na goleada de 3 a 0 sobre o Tuntum, no Maranhão, nesta quarta-feira (17), pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a vitória, ele destacou a evolução da equipe e afirmou que o clube tem condições de conquistar os torneios que disputará nesta temporada.
"Estou muito feliz pela classificação, pelos gols. O mais importante foi a classificação. E a gente conseguiu uma grande vitória contra uma equipe muito qualificada, não é a toa que passaram de fase. Agora a gente continua nossa caminhada no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro segue vivo no sonho da Copa, segue vivo no Mineiro", destacou Edu, artilheiro da equipe na temporada, com oito gols em dez jogos,.
Edu tentou minimizar as más condições do estádio do Tuntum, em especial do gramado. "A gente sabia da importância da partida, dum jogo muito difícil. Junta tudo, o campo, a chuva, o deslocamento, a viagem, mas foi o que a gente falou ali dentro do vestiário: era hora de esquecer todos os problemas de fora do campo e se entregar ao máximo. Foi isso o que a gente fez dentro de campo", declarou.
O atacante, que desfalcou o Cruzeiro diante do Pouso Alegre, pelo Mineiro, por 'protocolo médico' em função do choque sofrido na cabeça durante o clássico com o Atlético, se mostrou 'fominha': "A última rodada eu não pude jogar. Fiquei muito triste. Não gosto de ficar de fora de jogo nenhum. Se eu puder, jogo todo os jogos, mas é um planejamento, é o médico que não permite jogar, a gente tem que respeitar", finalizou.
Após a partida contra o Tuntum, a delegação do Cruzeiro retornou para Teresina, onde fez a primeira parte de sua preparação para o jogo. Agora à tarde o grupo embarca rumo a BH, com escala em São Paulo. Os jogadores serão liberados e se reapresentam na Toca da Raposa na sexta-feira (17).