"Cadê o presidente, ninguém sabe, ninguém viu”, esse é um dos cânticos da torcida do Cruzeiro na porta do Parque Esportivo do Barro Preto, onde estão sendo realizadas as eleições do clube para o triênio 2021/2023.

 

“Cadê o presidente, ninguém sabe, ninguém viu”, um dos cânticos da torcida do Cruzeiro na porta do Parque Esportivo do Barro Preto #cruzeiro @otempo pic.twitter.com/XLWaIg9yab

— O Tempo (@otempo) October 7, 2020

A votação, que começou às 15h desta quarta-feira, será encerrada às 20h. A chapa "Um Novo Cruzeiro", formada pelo atual presidente Sérgio Santos Rodrigues, com Lidson Potsch Magalhães como 1º vice-presidente e Biagio Teodoro Peluso o 2º vice-presidente, foi a única a registrar inscrição.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues já votou e deixou o local sem dar entrevistas. Por volta das 17h, torcedores foram se reunindo próximo ao local e iniciaram manifestações, que foram organizadas pelas redes sociais.

Em documento que circulou em grupos de Whatsapp, torcedores elencam uma série de reivindicações. Confira: 

- Expulsão de todos conselheiros que foram remunerados
- Reformulação radical do estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor
- Demissão de Benecy Queiroz
- Demissão de Deivid e José Carlos Brunoro
- Banimento de toda diretoria e conselho fiscal que nos levaram à situação atual
- Auditoria nas contas da gestão Gilvan de Pinho Tavares
- Pelo acesso à Série A

O Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com 11 pontos em 13 jogos. Nesta quinta-feira (8), o time encara o Sampaio Corrêa, às 18h15, no Mineirão.