Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols marcados pelo Mirassol, o atacante Zeca vem chamando a atenção no mercado. O Cruzeiro é um dos clubes que observa o jogador, de 24 anos, natural de Salvador, conforme declarou o empresário Luciano Rêgo, em contato com a reportagem do Super.FC. Ele ressaltou que não recebeu nenhuma proposta oficial, mas que Zeca também está na mira de outros grandes clubes do futebol nacional e também do exterior, sendo alvo da Coreia do Sul e também da China.
Antes de qualquer investida, Rêgo disse à reportagem que o foco de Zeca está em ajudar o Mirassol na disputa do Campeonato Paulista. O time está em segundo lugar no grupo C, com 15 pontos, avançando, neste momento, à próxima fase da competição.
"Oficialmente não me chegou nada. Eu estou ouvindo essas especulações, ele está muito focado porque o Mirassol está bem na competição. Tem outros grandes clubes interessados no jogador. Não é só o Cruzeiro. Tem que aguardar, saber o que vai acontecer. Tem muita gente me ligando de fora do país, Coreia, China, Japão, o mercado está muito quente em torno dele", destacou Luciano ao Super.FC.
O interesse do Cruzeiro em Zeca foi noticiado inicialmente pelo site Goal.com e confirmado pelo Super.FC. O jogador é bem avaliado pelo departamento de análise de Paulo Pezzolano e pode ser uma boa opção para o ataque, como uma substituição imediata ao artilheiro Edu, apontado como o titular celeste. Luciano comentou sobre as características de Zeca, que se destaca por seu 1,92m de altura.
"Em oito jogos, ele já marcou cinco gols no Campeonato Paulista e já foi eleito quatro vezes o melhor atleta da partida, no prêmio que é dado após os jogos. Apesar de ter 1,92m, ele não é lento, marca muito, faz pivô, volta para recompor, corre uma média de 12 a 13 km por jogo ou mais. Contando ainda que nesse último jogo (contra o Água Santa, vitória por 2 a 1, fora de casa), ele tirou cinco, seis bolas. Ele é um jogador que tem uma ótima finalização, se movimenta bem, bom de cabeça e tem uma grande impulsão", apontou Luciano Rêgo.
Antes do Paulistão, Zeca teve uma oferta de contrato de três anos do Suwon Samsung, da Coreia, inclusive com preferência de renovação, por cerca de R$ 2 milhões. No entanto, os termos não foram considerados interessantes pelo staff do atacante. Os direitos federativos de Zeca são do Mirassol, com quem possui um contrato de dois anos e meio, expirando em 31 de dezembro de 2024. Há uma cláusula contratual que determina o pagamento de uma multa em caso de transferência antes da conclusão de seu vínculo com o time paulista.