Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Cruzeiro no momento, com cinco pontos, está fora da zona de classificação do Campeonato Mineiro, provocando a ira de parte da torcida celeste. Mas o quadro não é tão diferente assim do registrado no ano passado, quando o time celeste também teve início de temporada complicado.
No Estadual de 2022, nas primeiras partidas sobre o comando do então recém-chegado (e desconhecido) Paulo Pezzolano, o Cruzeiro goleou a URT, mas depois sofreu para bater o Athletic e perdeu para o América, somando seis pontos nas três primeiras rodadas.
Na estreia, o Cruzeiro venceu a URT no Independência por 3 a 0, gols de Thiago, Edu e Filipe Machado. Já na segunda rodada, teve que suar muito para bater o Athletic, em São João del Rei, por 1 a 0, gol de Bruno José. Depois, acabou batido pelo América por 2 a 0, no Mineirão.
Assim como vem fazendo agora, naquela época, Pezzolano utilizou as primeiras partidas para fazer 'testes' no time, promovendo a estreia de vários jogadores e também do esquema tático a ser utilizado pela equipe.
Depois, no decorrer da competição, a equipe foi ganhando mais entrosamento e cresceu no torneio, chegando até a final, quando acabou batido pelo Atlético.
O torcedor celeste espera que a situação se repita desta vez, já a começar da partida desta terça-feira (7), diante do Pouso Alegre, às 21h30, no Independência, pela quarta rodada da competição.
Ainda em busca do time ideal, Pezzolano pode promover novas mudanças na formação da equipe. Fica a dúvida se o lateral direito William e o atacante Gilberto, que estrearam com a camisa celeste na derrota para o América, serão escalados como titulares.