O Cruzeiro negocia a possibilidade de contratação do atacante Rafael Silva, de 29 anos. As conversas entre as partes estão adiantadas e o negócio pode ser confirmado nos próximos dias. O atleta já se encontra em Belo Horizonte e vem negociando diretamente com seu staff e a Raposa. Rafael estava no Wuhan FC, da China, e está livre no mercado após deixar o clube asiático.
A informação foi divulgada inicialmente pela rádio 98 e confirmada pelo Super.FC com pessoas próximas ao Cruzeiro e também ao atleta. O jogador é visto com bons olhos pela comissão técnica de Pezzolano, que busca reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário de Rafael, Marco Fialdini, destacou à reportagem que o atleta está em fase de transição após recuperar-se de uma problema muscular. O jogador ainda passará por uma espécie de pré-temporada na Toca da Raposa II, sendo avaliado pela equipe de fisiologia do clube.
Com 1,80m, ele atua como um atacante de referência, podendo ser a reposição no setor para a saída de Thiago, negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Rafael Silva é também um atacante de mobilidade, podendo se deslocar para também ajudar na construção das jogadas.
Segundo o site 'O Gol', Rafael Silva marcou 32 gols em 43 jogos pelo Wuhan Zall desde sua chegada ao time chinês, em 2018. Natural de São Paulo, ele iniciou sua trajetória na base do Corinthians, mas depois se transferiu, antes mesmo de se torna profissional, para o Coritiba. Foi no clube paranaense que ele recebeu as primeiras oportunidades como jogador profissional.
Em 2013/2014, ele se transferiu para o FC Lugano, da Suíça. Acumula passagens ainda pelo Albirex Niigata e Urawa Reds, do Japão.