Entre os jogadores do Cruzeiro que se destacaram nesta reta final de Campeonato Brasileiro, está o zagueiro João Marcelo, que, quando acionado, demonstrou capacidade para ajudar o time e, de quebra, ser uma boa opção para a montagem do elenco de 2024. Segundo ele, desde que chegou, estava aguardando as oportunidades aparecerem.

"Foi uma temporada que não tive muitas oportunidades, mas estava trabalhando forte, dando o meu máximo. Eu sabia que as chances iam chegar, e pude corresponder da melhor maneira possível", disse após o empate com o Palmeiras no Mineirão, no qual foi titular, substituindo Neris, preservado do compromisso em decorrência de uma perda familiar.

Leia mais: Autuori indica mais chances a jovens do Cruzeiro e menos contratações em 2024

"Acho que estivemos bem na partida toda, controlamos o jogo, e eles acharam o gol num erro nosso. Mas conseguimos dar a volta por cima", falou sobre a partida, que terminou com os visitantes campeões, e os mandantes classificados para a Copa Sul-Americana.

Defensor de 23 anos chegou à Toca da Raposa no início de agosto, vindo por empréstimo de um ano do Porto, de Portugal. Sua estreia ocorreu apenas no fim daquele mês, quando entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, que culminou na demissão do técnico Pepa.

Já com Paulo Autuori no comando do elenco, ele teve mais três oportunidades, mas apenas entrando no decorrer dos duelos. Agora, diante do Porco, foi titular pela primeira vez.

Após uma temporada tentando se livrar dos riscos de ser rebaixado, João Marcelo afirmou que, na próxima, o Cruzeiro terá uma disputa diferente. "Ano que vem, planejamos lutar mais na parte de cima da tabela, que é onde o Cruzeiro deve estar", concluiu.