Com dose de bom humor e até uma cutucada no rival, o Cruzeiro utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (5/9) para celebrar o aniversário de 60 anos do Mineirão, a quem chamou de 'Toca da Raposa 3'.

No material postado pelo clube consta uma imagem estilizada do Mineirão com centenas de torcedores com a camisa e bandeiras do clube na esplanada do estádio, se encaminhando para entrar no Mineirão.

O 'detalhe' é que logo acima da imagem, aparecem os dizeres 'Toca da Raposa 3 - 60 anos'.

Na legenda da imagem, o Cruzeiro escreveu: "O Mineirão completa 60 anos hoje! Palco de tantas páginas heroicas e imortais, desejamos um feliz aniversário e que venham ainda mais conquistas ao lado da Nação Azul!".


Pouco depois, o clube fez uma segunda publicação com várias fotos da torcida celeste nas arquibancadas do Mineirão, exaltando também o fato de deter os recordes de público do Gigante da Pampulha.
 
Na legenda, o Cruzeiro escreveu: "Local onde a nossa torcida comparece, bate recorde, apoia e comemora. Parabéns, Mineirão!".

O recorde de público da história do Mineirão foi registrado em 22 de junho de 1997, na decisão do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Villa Nova, quando 132.834 torcedores estiveram presentes no Gigante da Pampulha.

 

Entretanto, o público pagante daquela partida foi de 74.857 pessoas, já que mulheres e crianças tiveram entrada gratuita naquele dia.

Após a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014, o recorde de público do Novo Mineirão também é do Cruzeiro.

Em agosto de 2024, no jogo empatado em 0 a 0 com o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, com presença apenas da torcida do Cruzeiro, o público foi de 61.583 torcedores.