Um sonho antigo da torcida celeste pode estar próximo de se concretizar: novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón pode ter papel importante para o retorno do volante Lucas Romero à Toca da Raposa.
O jogador foi comandado por Larcamón no León, do México, clube do qual o técnico argentino se desligou em meados deste mês, pouco antes de acertar com o Cruzeiro.
Quando a contratação de Larcamón foi anunciada nas redes sociais do Cruzeiro, Lucas Romero interagiu com a postagem desejando 'boas-vindas' ao treinador.
De acordo com a imprensa mexicana, o Cruzeiro já teria conversas avançadas para efetuar a compra de Lucas Romero. De acordo com o site "SoyFiera", faltariam apenas detalhes para que a negociação seja oficializada.
O jornalista argentino Cesar Luis Merlo também 'cravou' o iminente acerto de Lucas Romero com o Cruzeiro. A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com integrantes do staff do jogador e também com a assessoria de comunicação do Léon, mas ainda não teve retorno.
Caso a transferência seja mesmo efetuada, essa seria a segunda passagem de Lucas Romero pelo Cruzeiro. Ele defendeu o clube de 2016 a 2019, tendo conquistado duas Copas do Brasil (2018 e 2019) e um bicampeonato Mineiro (2017 e 2018).
Em função de sua raça e qualidade técnica, o volante caiu nas graças da torcida, que, por várias vezes já 'sugeriu' que os dirigentes celestes tentassem o seu retorno.
Com a camisa celeste, Romero disputou 149 partidas, tendo marcado três gols e colaborado com cinco assistências
Lucas Romero foi contratado pelo León junto ao Independiente, da Argentina. Pela equipe mexicana, sob o comando de Larcamón, atuou em 44 partidas, a maioria delas como titular