Em sua primeira oportunidade na seleção brasileira Sub-15, Henrique Lemos, do Cruzeiro, filho do lateral Fagner, do elenco profissional da Raposa, mostrou estar 'com moral': foi escolhido para ser o capitão do Brasil.

Comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, a seleção brasileira está na disputa da Copa 2 de julho, realizada em Salvador, com a participação de 40 equipes, entre clubes e seleções.

Na estreia na competição, o Brasil goleou o Galícia, da Bahia, por 7 a 0. Já nesta quinta (3), com Henrique Lemos como capitão da equipe, o placar foi ainda mais elástico: 13 a 0 sobre a seleção de Jacobina.

A seleção sub-15 já volta a campo nesta sexta (4), às 10h30, para enfrentar a Seleção Scout, da Bolívia. No sábado (5), o último compromisso da primeira etapa da competição será diante do Dom Macedo, outro representante da Bahia.

Henrique Lemos era apontado como uma das 'joias' da base do Corinthians. Como seu pai, Fagner, foi contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, a família considerou que a transferência do meia para a base celeste também seria a melhor opção.