Fala, professor!

Mano valoriza ponto conquistado e elogia jovens que atuaram pelo Cruzeiro

Treinador minimizou o fato de a equipe ter tido um homem a mais durante todo o segundo tempo

Mano Menezes destacou a importância da experiência para os jogadores jovens | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Da Redação| @superfcoficial
20/07/19 - 19h30

O técnico Mano Menezes enalteceu o ponto conquistado fora de casa pelo Cruzeiro, no empate sem gols com o time do Bahia, na Arena Fonte Nova. Apesar de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o treinador chamou a atenção pelo fato do desentrosamento do time por conta de ser uma equipe recheada de reservas e jovens valores.

“O adversário, mesmo com um a menos, precisava vencer. E para gente, entra o pacote de precisar vencer, da pressão de onde estamos na tabela, da falta de entrosamento, da falta de experiência de alguns. Nós estávamos com um a mais. Mas não poderíamos descuidar, porque são jogadores experientes (do Bahia). Suportamos bem quando fomos atacados e tentamos buscar o gol quando tínhamos a bola”, disse.

O treinador elogiou os jovens valores e espera que eles ganhem confiança e experiência o quanto antes.

“O Cruzeiro precisa que eles sejam o futuro próximo. Jogos como estes vão dando a condição para que a gente os coloque mais, que eles adquiram mais confiança. Alguns deles são talentosos, mas precisam amadurecer, evoluir. Se a gente continuar passando nas competições, eles vão tendo mais oportunidades. Hoje foi um risco grande trocar onze jogadores. Mas demos condição para que este time se torne um time quando a gente precisar deles novamente”, concluiu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.