O meia Maurício, do Cruzeiro, avaliou como positivo o cancelamento da partida que a equipe teria com o Uberlândia, na noite desta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela decisão do Troféu Inconfidência. A partida acabou suspensa de forma definitiva e o título foi entregue, também a pedido do Cruzeiro, ao time do Triângulo.
O Uberlândia teve 13 casos de coronavírus confirmados, sendo nove entre os atletas e teria que utilizar jogadores da base para completar o grupo contra a Raposa. A decisão do título para o Verdão foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol.
Sem a obrigação da partida, o Cruzeiro segue sua preparação para o objetivo mais importante do ano, que é a Série B.
"Hoje, pela manhã, falaram que o jogo seria cancelado, a gente fica triste por não ter o jogo, mas é por um bem maior que é a condição de saúde. Eles (Uberlândia) tiveram vários casos positivos, a gente fica com aquela insegurança de outros jogadores estarem com a doença. Eu achei melhor ser adiado por questões de saúde, o nosso foco, como sempre foi, é a Série B", disse Maurício.
O Cruzeiro estreia na Série B do Brasileiro no próximo sábado, às 19h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida será no Mineirão, e o clube inicia a disputa do torneio nacional com menos seis pontos.