Em festa

Niltão parabeniza Cruzeiro pelo acesso: 'só quem vestiu a camisa sabe o peso'

Ex-jogador Niltão fez parte das campanhas vitoriosas do Cruzeiro nos Brasileiros de 2013 e 2014 e também celebra o retorno do clube à Série A

Por Dimara Oliveira e Paula Coura
Publicado em 23 de setembro de 2023 | 14:00
 
 
Nilton fez 97 jogos e marcou dez gols nos dois anos em que defendeu o uniforme do Cruzeiro ALEX DE JESUS/O TEMPO

O ex-jogador Nilton sabe bem o que é disputar uma Série B. Ele fez parte do elenco do Corinthians naquele ano de 2008, quando o Timão disputou a Segundona. Anos mais tarde, defendeu o Cruzeiro e fez parte das campanhas vitoriosas de 2013 e 2014. E, agora que a Raposa retornou a elite do futebol, o ex-volante afirma: ‘só quem vestiu essa camisa sabe o peso que ela tem’.

“Venho aqui parabenizar todo o elenco, toda diretoria, todos os staffs e, principalmente, vocês torcedores que eu sempre digo que são o 12º jogador nesse retorno à elite do futebol brasileiro, de onde o Cruzeiro não deveria ter saído, pela história, pela tradição e por tudo que esse clube representa. Acho que só quem vestiu essa camisa sabe o peso que ela tem, a responsabilidade. Eu vejo isso, que o elenco soube fazer tudo da melhor maneira possível”, disse o ex-jogador. 

Niltão, como ficou mais conhecido por sua postura sempre firme em campo, aposentou as chuteiras neste ano, no mês de abril. Ele não disputava uma partida oficial desde 2021, quando em maio atuou por atuou por 45 minutos na derrota do Real Tomayapo (seu último clube) para o Aurora, pelo Campeonato Boliviano.

No Cruzeiro, Niltão foi campeão Brasileiro em 2013 e 2014. Ele fez 97 jogos e marcou dez gols nos dois anos em que defendeu o uniforme do clube. O ex-volante fala com carinho e alegria da época em que vestiu a camisa estrelada. “Niltão fica muito feliz em poder fazer parte dessa história e que vocês possam estar concretizando esta temporada com mais um título que é muito importante deixar o nome na história do clube”, garantiu ele.