Ronaldo é um dos maiores ídolos da história do futebol e marcou o imaginário de vários amantes do esporte. Não é diferente para Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro. A figura do Fenômeno é realmente inspiradora para o jovem comandante, que abraçou o projeto do ex-jogador que tanto admira. Em entrevista exclusiva ao Super.FC, o uruguaio reforçou sua admiração por Ronaldo, destacando ainda a relação calorosa que mantém com o patrão. 

"Ele sempre foi um jogador histórico, um jogador que foi o melhor do mundo. Ronaldo era um cara que pegava essa bola com muita potência, quando via o campo aberto, era impressionante, com muitos gols. Era lindo de ver o Ronaldo dentro de campo. E é a vida, não é. Quis ela que nos encontremos aqui, eu sou o treinador, ele é o dono do clube. Na verdade, eu estou muito contente, de poder falar com ele. Porque mais do que ele foi como jogador, quando você o conhece como pessoa, consegue perceber que ele é uma pessoa calorosa, simples, deixa o grupo muito contente, a simplicidade dele, a humildade dele é impressionante", disse Pezzolano ao Super.FC.

Leia mais: Cruzeiro: Pezzolano fala sobre sonho de Europa e de chegar ao comando do Uruguai

Para o técnico uruguaio, nada melhor do que ter um ex-jogador como proprietário de um clube de futebol, ainda mais quando o atleta em questão é simplesmente o Fenômeno. 

"Eu estou contente, desfrutando deste momento, e nada melhor do que ter um ex-jogador e que seja Ronaldo o dono. Ninguém melhor do que o Ronaldo para entender o que você faz ou deixa de fazer. Ele pode cobrar muito bem porque entende tudo o que um treinador tenta fazer. Para mim, como eu gosto, eu gosto de ser cobrado, de que se veja o futebol com um porquê e para o quê que se fazem as coisas dentro de campo, e não há nada melhor do que ter o Ronaldo como dono", completou o professor. 

Leia também: Pezzolano fala sobre contrato com o Cruzeiro e sondagens: 'não é só dinheiro'

Pezzolano não tem dúvidas de que Ronaldo, cercado de pessoas competentes na administração, tem tudo para transformar o projeto desenvolvido no Cruzeiro em um dos mais bem sucedidos da América do Sul nos próximos anos. 

"Um craque. Um craque de futebol. Uma pessoa muito humilde e Deus queira que dê certo tudo que ele está fazendo. Na verdade, ele (Ronaldo) demonstrou ser uma pessoa muito inteligente. Quando falo inteligente não é só por ele, mas por ele estar rodeado de pessoas muito capazes, muito inteligentes. E eu acho que curto, médio, longo prazo, vai dar muito certo este projeto e vai ser um dos melhores projetos da América", finalizou Pezzolano.