Uma partida perfeita para o Cruzeiro no que tange à performance de seus atacantes.Waguininho pode não ter regulado contra o Sergipe, mas sua saída para a entrada de Vitor Roque deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo, fazendo com que o time deslanchasse e aplicasse um 5 a 0 fora de casa, em Aracaju, e classificando à segunda fase da Copa do Brasil.
Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano destacou a performance de seus atacantes, Edu abriu o caminho da vitória, Thiago foi às redes e o jovem Vitor Roque, de apenas 16 anos, fez outros dois tentos, completando a goleada.
"Eu estou muito contente por eles porque um centrovante vive do gol, principalmente por Edu, por Thiago. Hoje está jogando o Edu, o Thiago está esperando, mas quando entra tem uma vontade impressionante, como corre, a intensidade que tem. Também ele é muito novo, tem 20 anos, tem muito a melhorar, mas fazendo gol entegando-se 100%, como está fazendo, vai ser mais fácil para ele. Estou muito contente por ele, porque treina muito bem também. Depois o Vitor Roque é um menino que tem que seguir melhorando, tem um potencial físico impressionante, vai entendendo mais o jogo. Mas eu vejo um jogador muito preparado, com um grande futuro. Acho que ele tem um futuro top, mas tem que ter atenção no jogo, seguir melhorando muito e eu vejo um menino muito humilde, que quer melhorar. Eu quero que ele siga melhorando como jogador e pessoa, que é o mais importante", declarou o técnico cruzeirense.
Pezzolano ainda destacou individualmente Vitor Roque, qualificando o trabalho que vem tentando fazer para propiciar ao jovem destaque que desfrute do futebol, pois ainda é muito novo, possui 16 anos e é um joia a ser lapidada. Em sua fala, ele ainda exaltou as características de Roque, como o um contra um.
"O único que posso fazer como treinador é tentar que ele desfrute dentro do campo, tento colocá-lo em um lugar que ele fique cômodo no campo, que pegue a bola com tempo e que faça o que ele sabe. Ele é um jogador muito potente, no um contra um ele é muito bom. Estou muito contente com ele e o único que faço é fazer que fique tudo mais fácil para quando ele entrar em campo porque é muito menino e tem que desfrutar. É futebol, e o que ele está fazendo é desfrutando e nós, dentro deste prazer, utilizemos da qualidade que ele tem, tem muita potência e qualidade jogando a bola", salientou Pezzolano.
No empate com o Villa Nova por 2 a 2, pelo Campeonato Mineiro, Vitor Roque já tinha marcado seu primeiro gol como profissional. Agora ele já possui três na temporada, Ele já tinha dado uma assistência na temporada. Com isso, o destaque de 16 anos marca um gol ou dá uma assistência a cada 46 minutos em campo.