Libertadores

River Plate x Cruzeiro: com empate sem gols na ida, Raposa decide em casa

Argentino isolou cobrança de pênalti no último lance

Por Josiar Pereira
Publicado em 23 de julho de 2019 | 21:17
 
 
River Plate e Cruzeiro JUAN MABROMATA / AFP

River Plate e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (23), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O começo do jogo foi muito complicado para o Cruzeiro, que não conseguia sair da pressão imposta pelo River Plate. Os erros de passe complicavam muito a vida da Raposa. Thiago Neves e Robinho ficavam isolados do resto do time, o que dificultava a chegada da bola até Pedro Rocha, homem mais adiantado do time.

Os argentinos, mesmo com posse de bola muito superior, tiveram poucas finalizações e apenas um lance de perigo efetivo para o gol de Fábio. O River Plate sentiu a falta de nomes como Scocco, Pratto, Quintero e Borré, o que acabou tirando o conjunto do time treinado por Marcelo Gallardo. Como a bola queimava nos pés dos jogadores de Mano Manezes, o 0 a 0 ficou no placar até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou com um lance polêmico. Marquinhos Gabriel recebeu belo passe de Thiago Neves e bateu na saída de Armani para fazer o gol cruzeirense. O VAR anulou, alegando impedimento.

Com Cabral no lugar de Robinho, o Cruzeiro ganhou força de marcação e passou a ter mais posse de bola, o que equilibrou o jogo. A equipe brasileira começou a segurar a bola no campo do adversário, em um panorama bem diferente do desenhado no primeiro tempo. Aos 53 minutos, no último lance do jogo, o atacante Suárez perdeu um pênalti, batendo sobre o gol de Fábio.

O próximo jogo será terça que vem, às 19h15, no Mineirão. O vencedor fica com a vaga. Empate com gols classifica o River e novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.