Na água, nos gramados, nas quadras... O amor está no ar. E no esporte não poderia ser diferente. Sejam eles colegas de trabalho ou até mesmo aquelas coincidências dos destino, conheça a história de casais atletas que fazem este 12 de junho, Dia dos Namorados, mais apaixonado.

Michelle Lenhardt e Bruno Fratus

O casal das piscinas ficou mais famoso quando o nadador conquistou o pódio nos 50m livre Jogos Olímpicos de Tóquio. A mulher, ex-nadadora e treinadora do brasileiro, deixou a emoção vir à tona no Centro Aquático em Tóquio e deu aquele beijão no mozão para comemorar o bronze. 

Joanna Maranhão e Luciano Corrêa 

Foi pelos corredores do Minas Tênis Clube que a nadadora e o judoca se conheceram. O amor perpassou os anos e, literalmente, deu frutos: o pequeno Caetano, agora com 3 anos. O casal, Joanna Maranhão (oito medalhas em quatro edições dos Jogos Pan-Americanos: três de prata e cinco de bronze) e Luciano CorrÊa (campeão mundial de judô, medalhista de ouro em dois jogos Pan-americanos e atleta olímpico pelo Brasil em duas edições, Pequim, em 2008; e Londres, em 2012) chegou a morar junto por um tempo em BH, atualmente vive na Europa.

Ana Sátila e Mathieu Desnos

A paixão entre os canoístas ultrapassou continentes. O francês se apaixonou pela mineira e veio de mala e cuia para o Brasil. Ele se naturalizou e faz parte da canoagem slalom brasileira, assim como ela.  Fotos do casal apaixonado são frequentes nas redes sociais de ambos. 

Jaqueline Carvalho e Murilo Endres  

Um dos casais mais famosos do voleibol brasileiro, Murilo e Jaqueline adoram revelar momentos de intimidade, em sua maior parte descontraídos, do casal nas redes sociais. Em uma entrevista à revista Marie Claire, Jaqueline contou que perdeu a virgindade com Murilo. O namoro, que durou dez anos, deu em casamento e no filhinho Arthur. Juntos há 24 anos, o ponta ainda atua pelo Sesi-SP, enquanto Jaqueline se aposentou de vez das quadras no ano passado, mas, ainda atua nos bastidores do voleibol.  

Ana Marcela e Juliana Melhem

A maior nadadora de águas abertas do Brasil encontrou o amor, como mesmo diz nas redes sociais, ao lado da profissional de educação física Juliana Melhem. Sempre com um largo sorriso no rosto, elas fazem questão de postar que o amor é brega e cheio de momentos únicos. Na terra ou no mar, as duas estão, literalmente, sempre coladinhas. 

Steffi Graf e Andre Agassi

Foi no dia 22 de outubro de 2001 que as maiores estrelas do tênis mundial disseram ‘sim', em Las Vegas, em uma ceriônia muit ítima: só estavam presentes as mães de ambos e, logicamente, o padre. A dupla acumula nada mais nada menos que 30 Grand Slams, além de estarem sempre juntos em grandes eventos do esporte.  Apesar de o data dos namorados ser comemorada nos Estados Unidos no dia 28 de fevereiro, dia de São Valentin, fica aqui a memória dos brasileiros a esse casal querido. 

Marta e Carrie Lawrence

Marta rompeu noivado com a zagueira norte-americana Toni Deion, companheira de time no Orlando Pride, com quem estava desde 2019. Mas parece já ter emplacado um novo romance com outra defensora do time, a também norte-americana Carrie Lawrence. A informação é do jornal 'Extra'. No último domingo (05), Marta revelou aos seus seguidores que estava em outra relação, e postou vídeo em clima de romance com Carrie. Marta se recupera de uma lesão no joelho e por isso ficou de fora da última convocação da treinadora Pia Sundhage para a Copa América Feminina, no mês que vem, na Colômbia.