O Paris Saint-Germain (1º) se preparou para a viagem crucial a Dortmund, onde na quarta-feira (13) está em jogo o seu futuro na Liga dos Campeões, com uma difícil vitória por 2 a 1 sobre o Nantes (9º), neste sábado (9), pela 15ª rodada do campeonato francês, em que o Monaco (2º) venceu o Rennes (12º) por 2 a 1. Com sua vitória, o PSG soma 36 pontos, seis à frente do time do Principado, enquanto o Nice é o terceiro com 29 antes de receber o Reims (6º) neste domingo.
No Parque dos Príncipes, os parisienses estiveram longe de deixar uma imagem de equipe confiante, a quatro dias de entrarem em campo no estádio do Borussia Dortmund, onde precisam de uma vitória para se classificarem para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Dembélé indispensável
Depois do primeiro gol do time da casa, marcado por Bradley Barcola (41'), o Nantes empatou com um cabeçada poderosa de Mostafa Mohamed (55'), mas Randal Kolo Muani aproveitou uma falta para dar a vitória à sua equipe (83').
O técnico do PSG Luis Enrique recebeu duas boas notícias, ao ver dois de seus jogadores recuperados, o capitão Marquinhos e a jovem sensação Warren Zaïre-Emery, de 17 anos, que teve poucos minutos para pegar ritmo muito antes do que o esperado.
"Me parece que antes de um jogo importante como o de quarta-feira fomos bem desde o primeiro minuto. O Nantes defendeu bem, é um jogo que reforça a nossa primeira posição", disse Luis Enrique.
O ex-técnico da seleção espanhola contou com um trio de ataque inédito: Barcola na esquerda, Kylian Mbappé no centro pela segunda vez consecutiva e o espanhol Carlos Soler pela direita.
Com Ousmane Dembele fora do time – não poderá jogar na Alemanha devido a uma suspensão – sua função foi assumida pelo sul-coreano Lee Kang-in, que não esteve à altura do dinâmico atacante francês.
A vida sem Dembélé, arma indispensável do ataque do PSG, deverá ser complicada em Dortmund. Um dos jogadores que poderá assumir o seu papel é Barcola, que teve uma grande atuação com muita movimentação e ousadia.
Na reta final Luis Enrique colocou Dembélé, que mostrou que a sua qualidade no mano a mano é fundamental. O segundo gol nasceu de uma falta cometida contra ele, finalizada com força por Kolo Muani após a cobrança de Lee.
O Nantes, que havia vencido o primeiro jogo sob o comando de seu novo treinador, Jocelyn Gourvennec, contra o Nice (1-0), na rodada passada, permanece no nono lugar.
Jogos da 15ª rodada do Campeonato francês (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Montpellier - Lens 0 - 0
- Sábado:
Rennes - Monaco 1 - 2
PSG - Nantes 2 - 1
- Domingo:
(09h00) Nice - Reims
(11h00) Strasbourg - Le Havre
Clermont-Ferrand FC - Lille
Metz - Brest
(13h05) Lyon - Toulouse
(16h45) Lorient - Olympique de Marselha
(AFP)