Depois de uma vitória diante da França, que deu novo ânimo para a seleção brasileira masculina de vôlei dentro do Campeonato Mundial, o time do técnico Renan Dal Zotto agora tem a meta de não deixar o ritmo cair diante de adversários que não possuem o mesmo nível dos azuis.

A folga nesta sexta servirá para descanso e atividades leves antes do time encarar a Holanda neste sábado, às 14h30, na cidade de Ruse, na Bulgária, onde o grupo B está sediado. A Itália também é sede do torneio. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2. 

Para este confronto, o Brasil sabe que precisará fazer bem sua parte para não ser surpreendido pelos lanternas e seguir bem. Os dois pontos somados contra a França deram ao time a vice-liderança do grupo. Os resultados da fase de classificação são levados para os passos seguintes dentro da competição. Dos seis times do grupo, quatro se classificam. 

Recentemente, Brasil e Holanda se enfrentaram em três jogos em território nacional, com vitória verde-amarela em todos os compromissos. "Sabemos bem que, no vôlei atual, não existem mais times bobos. Com seriedade, vamos tentar um 3 a 0 para ganhar um tempo de descanso", sinaliza o oposto Wallace. O central Lucão indica o caminho que pode deixar a vida do Brasil menos complicado. "Com equilíbrio entre os fundamentos, teremos mais segurança para fazer o nosso jogo. Pecamos em alguns momentos do último jogo, isso é algo que precisamos evitar", afirma.