Depois de ganhar a chance de jogar mais uma partida no Sul-Americano de vôlei masculino, o que viesse era lucro para o San Martin, da Bolívia.
O time andino chegou ao penúltimo dia de competição depois de levar a melhor sobre o Excelsior, do Chile, no saldo de pontos. Com três pontos a mais feitos na fase de classificação, os bolivianos partiram para a disputa de 7º e 8º lugar, neste sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Bohemios, do Uruguai.
O time sulista aproveitou o bom ritmo da partida do dia anterior, quando quase fez duelo de cinco sets, para vencer por 3 a 0 (25/22, 25/9 e 25/15) e sair com sua única vitória na competição.
Depois de um primeiro set ais equilibrado, o San Martin esteve irreconhecível na parcial seguinte, que lembrou duelo entre clubes proissionais diante de amadores.
A competição tem seus momentos decisivos começando neste sábado com as semifinais. Às 16h30, o Fiat Gerdau Minas encara o Vôlei Renata (SP), enquanto o Sada Cruzeiro encara o Policial de Formosa, da Argentina, ás 19h30.
O youtube do Jornal O Tempo transmite todos os jogos do torneio, desde o início, incluindo as partidas deste domingo. A final acontece às 15h, a disputa do bronze ao meio dia, com a decisão de 5º e e 6º marcada para as 10h.