Pra voltar ao topo

Com campeã olímpica, Minas apresenta time estrelar em busca de títulos

Desafios principais serão fazer o clube ganhar a Superliga novamente, buscar o tetracampeonato Sul-Americano e conquistar o Mundial pela primeira vez

Por Bruno Trindade
Publicado em 12 de setembro de 2018 | 14:55
 
 
Elenco feminino de vôlei do Minas foi apresentado para a temporada 2018/2019 Douglas Magno

Com as principais competições interclubes pela frente, o Minas preparou um elenco de muita qualidade para brilhar no cenário do vôlei mundial. Além de manter atletas como Carol Gattaz, Mara e Léia, o clube se reforçou em grande estilo, trazendo a campeã olímpica Natália, a tricampeã do Grand Prix Gabi e a bicampeã Sul-Americana Bruna Honório. Toda essa constelação foi apresentada oficialmente pelo clube na manhã desta terça-feira, no Minas I, em Belo Horizonte, para a temporada 2018/2019.

Os desafios principais das minastenistas serão fazer o clube ganhar a Superliga novamente, após 16 temporadas, buscar o tetracampeonato Sul-Americano, defendendo o título de 2018, além de buscar, pela primeira vez, a conquista do Mundial de Clubes.

A ponteira Gabi afirma que o elenco está ciente da responsabilidade, porém ela acredita que a mescla entre experiência e juventude ajudará o Minas a buscar os seus objetivos.

“A responsabilidade será muito grande, pois vamos disputar as principais competições, mas acho que será um desafio até individual pra cada uma. Tem muitas atletas novas e algumas já passaram por muitos desses momentos. Acho que essa mescla entre juventude e experiência vai ser muito importante pra gente. Esses objetivos individuais, pessoais, de grandes conquistas, junto com o Minas, vão nos ajudar a crescer como equipe também”, declara.

A campeã olímpica Natália fala da satisfação por defender o tradicional clube mineiro e espera conquistar o maior número de títulos possíveis.

“Estou feliz por fazer parte do Minas, que sempre vi como adversário. É um clube que tem uma história muito bonita no vôlei, é clube de muita tradição. Hoje, estou aqui fazendo parte disso tudo. Nossa agenda está lotada, temos muitos campeonatos pela frente, muitos jogos, mas acho que vamos botar o pessoal pra rodar, pra jogar e entrosar o time o mais rápido que pudermos. Acredito que será uma temporada de muito sucesso e espero que sejamos campeãs do máximo de torneios possíveis”, cogita a jogadora.

Confira a apresentação do elenco do Minas para a temporada 2018/2019: