Ciudad Voley, da Argentina, e Club Excelsior, do Chile, já entraram em quadra na tarde desta sexta-feira (4) sem chances de se classificar para a semifinal do Sul-Americano de vôlei masculino. No entanto, o time argentino, um dos mais conhecidos do país, atropelou o adversário e venceu por 3 sets a 0.

Partida foi válida pela segunda e última rodada da fase de grupos. Até então, ambos haviam perdido seus confrontos por 3 a 0 para o Fiat/Gerdau/Minas, líder e que vai encarar o Vôlei Renata.

O jogo

A partida até que começou equilibrada, com leve vantagem para os chilenos. Porém, os favoritos diminuíram os erros e aproveitaram os contra-ataques para virarem e consolidarem uma grande vantagem. Os dois primeiros sets tiveram o mesmo placar: 25 a 15.

No terceiro set, o Ciudad voltou a cometer muitos erros, mas o Excelsior não aproveitou as oportunidades. No fim do jogo, já praticamente derrotados, viram os oponentes abrirem grande vantagem novamente e fecharem o jogo em 25 a 16.

Abre aspas

Ex-Sada Cruzeiro, dono da casa, o oposto Rodrigo Telles, mais conhecido como Alemão, comemorou a vitória, mas lamentou a derrota para o Minas no primeiro jogo, que custou a eliminação no torneio.

"A gente ficou um pouco aquém do que imaginava. Lógico que a gente queria fazer a semifinal. Mas o padrão de jogo do Minas e o alto nível dos atletas nos custaram muito", contou após o jogo ao O TEMPO Sports.

Competição

O Sul-Americano conta com nove times divididos em três chaves. O melhor de cada se classifica às semifinais – a quarta vaga fica com o melhor segundo colocado. Sada Cruzeiro, no grupo A, Vôlei Renata, no B, e Minas, no C, ficaram em primeiro com duas vitórias e seis pontos cada.

O Policial Voley, da Argentina, foi quem garantiu a última vaga, por causa de um set arrancado do clube de Campinas e uma vitória. Dessa forma, os jogos, que serão disputados neste sábado (5), ficaram assim:

17h (de Brasília) – Vôlei Renata x Minas

19h30 – Sada Cruzeiro x Policial Voley

Todas as partidas são no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e contam com transmissão ao vivo do YouTube de O TEMPO. Ingressos são disponíveis através do site GoFree.