Por meio de liminar

Guarulhos contesta Uberlândia e garante escalação regular de líbero

Time paulista indica que escalou defensor na Superliga C com aval da CBV, cumprindo regras da competição que garantiu acesso para a segunda divisão

Por Daniel Ottoni
Publicado em 08 de outubro de 2019 | 10:09
 
 
Guarulhos contou com presença do experiente levantador Sandra na campanha do acesso Divulgação

Depois de tomar conhecimento da contestação por parte do Uberlândia Gabarito Start Química em relação ao resultado final do seu grupo na Superliga C, o Guarulhos Vôlei se posicionou sobre o ocorrido da última semana na cidade de Joinville, que recebeu os jogos da chave C.

O time paulista ficou em primeiro lugar, um ponto à frente da equipe do Triângulo. Os dois times se enfrentaram em um dos primeiros duelos da chave, que terminou com triunfo do Guarulhos por 3 a 2. O resultado fez a diferença na classificação, uma vez que os dois times venceram todos os seus quatro compromissos seguintes. Apenas o campeão da cada chave garantia o acesso para a segunda divisão.

A equipe mineira entrou com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o Guarulhos escalou, de forma irregular, o líbero Bruno Feliciano Jorge. A procuradoria da entidade já recebeu a informação e irá avaliar o caso nos próximos dias. Existe a possibilidade da situação ir para julgamento, o que aconteceria na próxima semana.

Segundo o Guarulhos, a inscrição do jogador foi feita de forma regular. No último dia possível para os registros (27 de setembro), a equipe enviou para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o nome de 14 atletas. Destes, apenas 11 apareceram como regularizados. Segundo o regulamento, a lista oficial deveria ser enviada até um dia antes do primeiro dia da competição, que aconteceu em 28 de setembro. O Guarulhos, vendo-se prejudicado com a ausência de três jogadores titulares, entrou com liminar para que estes pudessem atuar.

Uma liminar foi concedida para que apenas Bruno jogasse. Os outros dois atletas foram até Joinville, mas não entraram em quadra, fazendo a equipe usar atletas que não estavam treinando na equipe principal.O motivo da ausência dos três atletas na lista final é desconhecido pelo Guarulhos, mas pode ter relação com o processo, dentro da CBV, de inscrição e regularização de jogadores.

"Todos os nossos jogadores estão regularizados. Ganhamos dentro de quadra a vaga para a Superliga B, cumprimos todas as determinações da CBV e as regras da competição", informa o Guarulhos por meio de nota.