O final da temporada 2021/2022 teve saldo positivo para o líbero Maique, do Fiat Gerdau Minas. Apesar do vice da Superliga masculina de vôlei, após derrota na série decisiva contra o Sada Cruzeiro, o jogador recebeu o prêmio de melhor líbero do torneio, sendo novamente convocado para a seleção brasileira.
Maique firma seu lugar dentro do time nacional, comprovando ótima fase e deixando claro que vai brigar pela posição de titular no time do técnico Renan Dal Zotto.
“Cada temporada é diferente. Me senti bem mais maduro do que na temporada passada. Evoluí muito em alguns aspectos e esse prêmio para mim é a concretização de que estou no caminho certo, de que o meu trabalho está sendo feito da forma correta e que estou sendo reconhecido. Isso me motiva ainda mais a buscar o meu melhor como atleta, em qualquer circunstância, e como ser humano”, comenta o jogador, que sabe da concorrência que terá nos treinos em Saquarema.
“O Thales e o Alê são dois grandes líberos e tenho muita admiração por eles. Vou seguir focado no meu trabalho, no que eu quero, nos meus planos, buscando o meu espaço dentro da seleção", garante.
A derrota na final da Superliga não desanima Maique, que sabe que o time foi até seu limite, incomodando um grande favorito e terminando a temporada de cabeça em pé.
"Independentemente do resultado, fizemos uma temporada magnífica. Nos superamos em muitos momentos e soubemos lidar com diversas situações como time, como família. Isso nos ajudou muito. O grupo todo foi muito especial e está de parabéns por toda a entrega, por tudo o que a gente se empenhou e se entregou. Viramos grandes amigos. Essa temporada vai ficar na memória”, completa.
Maique irá se apresentar à seleção nesta semana, com os treinos visando a Liga das Nações e o Mundial. A estreia do Brasil na competição acontecerá no dia 8 de junho, em Brasília, contra a Austrália. Já o Campeonato Mundial será disputado a partir de 26 de agosto e terá duas sedes: Polônia e Eslovênia.