Logo nos seus primeiros jogos no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2018, o JF Vôlei terá pela frente duas das maiores forças do Estado. Depois de cair para o Sada Cruzeiro no jogo de abertura, na última sexta-feira, o time da Zona da Mata encara, às 11h, deste domingo (9), o Fiat-Minas. Será a estreia do time de Belo Horizonte no torneio e uma chance boa, diante de um adversário jovem, para começar o Estadual com o pé direito. A partida terá transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Sempre Editora.

O time de Belo Horizonte sabe que será preciso ir bem para corresponder às expectativas e confirmar o favoritismo. Para este jogo, o Minas estará desfalcado do líbero Maique, que integra o grupo da seleção principal rumo ao Mundial, e também do central Matheus Bispo, que ainda adquire a melhor forma física – o meio de rede esteve junto da seleção B na campanha do vice-campeonato da Copa Pan-Americana, que garantiu o Brasil no Pan de Lima, ano que vem. O jogador foi um dos sete jogadores que representaram o Minas em território mexicano. Foi somente na última segunda-feira que a delegação desembarcou no Brasil.

“Tivemos pouco tempo para descansar, voltar a treinar e nos adaptar à bola Mikasa novamente, já que jogamos com a bola Molten, de outro modelo. Já sabíamos que o início seria meio atropelado, mas vamos dando nosso melhor sempre”, comenta o técnico Nery Tambeiro.

Depois de chegar na final na última temporada, quando caiu para o Sada Cruzeiro, o Minas quer dar um passo adiante nesta edição do Estadual.

“Estamos sempre esperando mais de uma temporada para outra. As expectativas são maiores neste ano”, afirma o comandante.

O Minas perdeu peças importantes – como o ponta Bisset e o central Pétrus –, mas foi ao mercado para suprir as necessidades do grupo. Chegaram, além de Bispo, o central Rafael e o ponta Piá, que será uma das vozes da experiência no elenco de Tambeiro.

Ao JF Vôlei, restará tentar não repetir os erros cometidos diante dos cruzeirenses, que não foram perdoados diante de um adversário de alto nível.

O começo de “pedreiras” no caminho do time da Zona da Mata é visto com bons olhos pelos atletas.

“Sabemos que são jogos que vão nos exigir muito, mas estamos preparados. Favoritismo existe, mas fica fora de quadra. Dentro dela, o jogo será definido por quem rodar mais bola, sacar melhor e fizer o jogo acontecer. Não sermos candidatos (ao título) nos dá a chance de surpreender, essa será nossa intenção”, destaca o central Lucas.

Transmissão

Onde conferir os jogos:

O TEMPO:

Facebook

Twitter

YouTube

Portal

Super Notícia 91,7 FM:

Facebook 

Twitter