Em ano recheado de títulos, o Sada Cruzeiro se prepara para iniciar 2023 ainda mais forte. Terminando o primeiro turno no topo da Superliga, o clube celeste tem um período de recesso de Natal e fim de ano antes do retorno ao trabalho, no dia 2 de janeiro. 

Com quatro títulos conquistados neste ano, o técnico Filipe Ferraz, que encabeça a comissão técnica pelo segundo ano consecutivo, avalia 2022 como extremamente positivo. Foram medalhas de ouro no Sul-Americano, em fevereiro, o heptacampeonato da Superliga, em maio, a Supercopa em setembro, já no início da temporada 22/23 e o 13º título de Campeonato Mineiro consecutivo, em outubro. O clube também acabou de ser medalhista de bronze no Campeonato Mundial, no início de dezembro.

Após o fechamento das atividades do ano, o comandante afirmou que "Foi um ano espetacular pra gente, de muito crescimento com essa equipe, que é sempre muito dedicada e trabalhadora. Todos estão de parabéns pelo que fizemos até aqui, atletas e comissão técnica, por toda a entrega. E em 2023 vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no meio".

Depois do receso, o retorno às quadras é já no dia 6 de janeiro, na volta da Superliga. Em meio à liga nacional, o Sada Cruzeiro tem outro grande desafio pela frente: a Copa Brasil. Na última temporada, foi o único torneio em que o time disputou e não foi campeão, tendo perdido para o Vôlei Renata na semifinal. O rival Minas ficou com o título.

Com o encerramento - ainda que parcial - do primeiro turno da Superliga, o adversário da Raposa na primeira rodada da Copa Brasil já foi definido. O clube enfrenta o Café Vasconcelos Araguari, time parceiro que 'abriga' grande parte de seus jogadores de base. 

Torneio de tiro curto, a Copa Brasil reúne os oito primeiros times do primeiro turno da Superliga em um mata-mata simples, começando pelas quartas de final. O campeonato é tradicionalmente realizado no início do ano, mas ainda não tem data prevista. A sua realização, porém, deve ser em Jaraguá do Sul.