Neste sábado (21), o Sada Cruzeiro tem mais um compromisso pela Superliga masculina, em busca de defender o título. Às 21h30, enfrenta o Suzano, em São Paulo, e pode aumentar a sequência de vitórias na liga nacional.

Lider isolado e com 34 pontos na tabela, o time celeste não perde há oito jogos na Superliga e, ainda por cima, ostenta um aproveitamento de 80% fora de casa, com somente uma derrota longe do ginásio celeste, em Contagem. Já o Suzano vem um pouco mais abaixo, em sexto, com oito vitórias e cinco derrotas em 13 jogos. O duelo entre Sada Cruzeiro e Suzano no primeiro turno teve o placar de 3 x 1 à favor da Raposa.

O levantador do Sada, Nico Uriarte, espera que o segundo duelo também seja complicado. "Temos ainda muita temporada pela frente, com torneios importantes. O time tem se comportado muito bem nas últimas partidas e vamos com tudo pra fazer mais um bom jogo, o que não vai ser fácil pois Suzano tem uma equipe de qualidade", falou Uriarte.

A diferença entre um jogo e outro pode ser exatamente o levantador, que, lesionado, não estava no primeiro encontro, no Riacho. "Nós queremos a vitória em cada partida, e cada compromisso nosso serve de preparação para os playoffs, pra estarmos na nossa melhor forma e conseguirmos jogar da melhor maneira possível”, avaliou o levantador argentino.

Já de olho nos próximos desafios

Depois de jogar longe de casa, o Sada Cruzeiro volta a receber o Araguari no Riacho, para a primeira rodada (quartas de final) da Copa Brasil. O torneio, que é mata mata, reúne os oito melhores times do primeiro turno. Com a melhor campanha ao final da primeira rodada, o time celeste tem a vantagem de jogar em casa na primeira fase, mas toda a fase final será em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.