Em semana mais curta, o Sada Cruzeiro tem, nesta quarta-feira (15/2), um duelo adiantado da décima rodada da Superliga masculina. Às 20h, enfrenta o Sesi-SP, no Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista.
Originalmente marcado para a segunda quinzena de março, o duelo entre Sada Cruzeiro e Sesi foi adiantado em um mês em função da participação do time mineiro no Sul-Americano de Clubes, que será na mesma data. Com a mudança, o time celeste joga duas vezes na mesma semana: na quarta e na sexta, fora de casa nas duas ocasiões.
Mesmo em semana mais curta, o elenco entra no jogo em uma crescente, após vitória dominante contra Farma Conde São José, em casa, na última sexta-feira. Contra o Sesi, o retrospecto do passado recente também é favorável. Dos últimos cinco jogos pela liga nacional, são quatro vitórias celestes e apenas uma derrota - no primeiro turno da Superliga 21/22.
No turno desta temporada, o time celeste venceu por 3 a 0. Na ocasião, a distribuição do levantador Uriarte foi essencial para a vitória. Três atacantes - López, Wallace e Lucão - terminaram o jogo com pontuação acima dos dois dígitos, com 14 pontos.
No lado do Sesi, o fenômeno Darlan, oposto, foi o maior pontuador na partida, com 18 pontos, mas pode nem entrar em quadra no jogo de quarta-feira (15). Por proferir ofensas à arbitragem na partida contra o Araguari, pegou suspensão de quatro jogos.
No último final de semana, contra o Brasília, foi autorizado a jogar em função de um efeito suspensivo, e, agora, tanto Darlan quanto o técnico Anderson - que recebeu também suspensão de quatro jogos pelo mesmo motivo - aguardam nova definição para saber se entram em quadra contra o Sada Cruzeiro.