Mesmo diante de um adversário que não está entre as principais potências do planeta, o Brasil terá uma boa chance de fazer os últimos ajustes antes da estreia no Mundial de vôlei masculino. Nesta sexta e no próximo domingo, o time do técnico Renan Dal Zotto encara a Alemanha, em amistosos preparatórios para o principal compromisso da temporada. As partidas serão realizadas em Leipzig, na casa do adversário. 

"A ideia é chegar ao Mundial da melhor maneira possível, dentro das nossas possibilidades. É um campeonato extremamente difícil, onde já temos um primeiro grupo bastante equilibrado. É importante começar forte desde a primeira partida e crescer cada vez mais, jogo a jogo, para chegar em uma reta final com condições de disputar um título", comenta o treinador. 

O Brasil estreia no Mundial no dia 12, contra o Egito. Completam o grupo França, Canadá, Holanda e China. Os quatro melhores se classificam. Os jogos do grupo do Brasil serão realizados na cidade de Ruse, na Bulgária. A Itália também sedia o torneio.