O central Juninho, destaque da última Superliga masculina de vôlei, seguirá no Itambé Minas por, ao menos, mais uma temporada. O jovem de 22 anos é cria da base minastenista e ganhou espaço no ano passado após a saída de Maurício Souza da equipe.
Talentoso, o jovem agarrou a titularidade e foi uma das principais peças do Minas na campanha do vice-campeonato da Superliga e do título inédito da Copa Brasil.
No Sul-Americano, em que o Minas ficou com a medalha de prata, Juninho foi eleito o melhor central do torneio. Empolgado com o futuro no clube mineiro, o central afirmou estar motivado e em busca de mais conquistas.
"Chego nessa nova temporada com uma energia e uma motivação incrível. São sete anos vestindo essa camisa e a cada ano que passa, me sinto mais focado e motivado para mais uma grande temporada com o Itambé Minas. Nós temos um grande elenco e o caminho para o sucesso vai ser de muito trabalho, humildade e foco para chegarmos no lugar mais alto do pódio", comentou Juninho.
Além do jovem central, o Minas também confirmou a renovação do também central Matheus Pinta, do levantador William, do ponteiro Honorato, do oposto Leandro Vissotto e do líbero Maique. Até o momento, o clube não anunciou nenhuma contratação.