Neste domingo (6), a equipe do Sada Cruzeiro se sagrou campeã do Sul-Americano Masculino pela oitava vez, a sexta consecutiva. A competição aconteceu no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Confira o histórico de vitórias do Sada Cruzeiro na competição

2012

No primeiro título do time no torneio, o Sada Cruzeiro viajou até Linares, no Chile. A disputa teve como vice-campeão o UPCN, da Argentina. Era o começo de uma trajetória de sucesso dentro do cenário continental. 

2014

O Sada Cruzeiro foi campeão novamente, e em casa pela primeira vez.  Os jogos foram em Belo Horizonte, com o UPCN voltando a ficar como segundo colocado.

2016

O Brasil volta a sediar o Sul-Americano masculino de vôlei, desta vez em Taubaté (SP). O Sada Cruzeiro venceu, e o segundo lugar ficou com os donos da casa.

2017

Minas Gerais volta a receber o torneio, chegando à cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O vice-campeonato ficou novamente com um time da argentina, o Ciudad de Bolívar, equipe que já encerrou suas atividades.

2018

Com o Sul-Americano sendo disputado pelo segundo ano consecutivo em Montes Claros, o Sada Cruzeiro novamente foi o campeão. E a argentina se manteve no segundo lugar, mas desta vez com outro time, o Lomas Vóley.

2019

A capital mineira volta a sediar o torneio, e o Sada Cruzeiro conquista o título pela sexta vez, a quarta consecutiva. A segunda colocação ficou com o UPCN.

2020

Minas Gerais continua a sediar a competição, mas nesta edição em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O pódio de 2019 se repetiu: Sada em primeiro lugar, e o argentino UPCN em segundo.

(Em 2021, devido à pandemia de Covid, não houve Sul-Americano.)

2022

Em 2022, o Sada Cruzeiro comprova novamente sua hegemonia e fatura a competição pela oitava vez. Pela segunda vez consecutiva, a disputa foi em Contagem. Troféu conquistado em cima do Minas. Saiba mais AQUI.