Um grupo de pessoas causou revolta ao aparecer em uma festa de Halloween fantasiadas de membros do Ku Klux Klan (KKK). O caso ocorreu em North Sydney, no Canadá, organizada por funcionários de um Corpo de Bombeiros.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram convidados da festa vestidos com a combinação lençol + capuz branco pontiagudo, característica do grupo supremacista branco norte-americano KKK. Uma das quatro pessoas também aparece dançando com uma grande cruz.

O vice-chefe dos bombeiros da região, Wade Gouthro, pediu desculpas pelo ocorrido em uma rede social:

“Garanto a vocês que hoje estamos todos sofrendo em nossos corações por termos decepcionado uma comunidade que trabalhamos tanto para melhorar e proteger”, escreveu.

Ainda segundo as autoridades locais, nenhuma das pessoas fantasiadas foram identificadas. Os chefes dos bombeiros apenas informou que não eram pessoas que fazem parte do Corpo de Bombeiros. Os líderes, porém, também se desculparam por permitir a entrada deles.

“Na maioria das vezes pensamos: ‘Ah, é só uma fantasia’, sem realmente pensar no contexto ou no passado que ela representa”, completou Gouthro.