Uma briga entre mãe e filho foi parar na justiça devido a uma coleção valiosa. No Taiwan, o rapaz, de 20 anos, processou a própria mãe, alegando que ela jogou fora 32 exemplares de 'Attack On Titan", uma série de mangás escrita e ilustrada por Hajime Isayama, do Japão.
Segundo a mídia local, o caso aconteceu em fevereiro deste ano, na cidade de Chiayi City. A mulher, que tem 64 anos, já estava irritada com a grande coleção de quadrinhos do filho, e aproveitou o momento que ele saiu de casa para jogar uma parte no lixo, para "liberar espaço em casa", conforme ela alegou.
Quando o jovem chegou em casa e viu que as 32 revistas haviam sido descartadas, chamou a polícia para a mãe, a acusando de destruição de propriedade privada. Posteriormente, levou o caso à justiça, movendo um processo.
Em seu depoimento, o rapaz afirmou que a série 'Attack on Titan' é bastante popular, e os mangás que ele perdeu já não possuem mais novas edições. Por isso, as 32 revistas poderiam ser consideradas itens de colecionador, difíceis de serem repostas. Por outro lado, a mãe afirmou que elas estavam danificadas pela umidade, e isso foi o que motivou a decisão de jogá-las no lixo.
Mãe quis fazer as pazes
No meio de toda a confusão, a mulher afirmou à justiça que queria se desculpar e fazer as pazes com o filho, mas o jovem se recusou a falar com ela. O caso aconteceu em fevereiro e o veredito foi divulgado pelo juiz na última semana.
Ao final, a idosa foi obrigada a pagar uma multa de 5 mil dólares taiwaneses, cerca de R$ 861, valor convertível em serviço social. O tribunal decidiu que houve desrespeito com a propriedade privada do filho. Ainda segundo a mídia taiwanesa, o filho ainda não quis conversar com a mãe.