Um morador da Flórida, nos Estados Unidos, descobriu uma colmeia de abelhas com aproximadamente 1,80 metro de comprimento escondida na parede de sua garagem. A descoberta inusitada foi compartilhada pela especialista em abelas Elisha Bixler, que tem quase um milhão de seguidores no Instagram.
O proprietário, identificado apenas como John, recebeu cerca de 9 quilos de mel provenientes da estrutura que abrigava uma estimativa de 80 mil abelhas.
Em um dos vídeos compartilhados sobre o caso, Elisha Bixler afirmou que, surpreendentemente, as abelhas dessa colônia não eram muito agressivas. Ainda assim, ela foi picada nas pernas algumas vezes, até decidir usar a vestimenta completa de proteção.
"As abelhas, mesmo quando estão muito defensivas, não costumam atacar as pernas. Normalmente, elas vão no rosto e nas mãos. Mas quando abrimos a parede, elas foram extremamente defensivas", disse a especialista.
Para localizar a colmeia, Bixler utilizou um equipamento que mede o calor por trás da parede, confirmando a presença dos insetos. O acesso à estrutura exigiu o uso de duas serras diferentes para abrir a parede da garagem, e assim que uma parte da parede foi removida, milhares de abelhas já saíram, agressivas, em direção à garagem.
A remoção das abelhas da casa de John foi um sucesso, e alguns dias depois, a especialista conseguiu, inclusive, localizar a abelha-rainha. A influenciadora também afirmou que esse foi um dos maiores resgates de sua carreira.