O influenciador alemão Leon Otremba, de 23 anos, passou por duas cirurgias que lhe causaram uma “dor brutal” para crescer 24 centímetros e elevar sua estatura de 1,71 m para 1,95 m. Os procedimentos foram realizados entre 2023 e janeiro de 2025, em clínicas especializadas na Alemanha. O jovem buscou as intervenções por se sentir insatisfeito com sua altura original.

O processo envolveu a fratura controlada dos ossos das pernas e a implantação de hastes metálicas que permitiram o crescimento gradual do tecido ósseo. Durante a recuperação, Leon precisou utilizar cadeira de rodas e muletas por meses.

A primeira cirurgia aconteceu em 2023, quando o fêmur do influenciador foi alongado em 10 centímetros. O procedimento exigiu ajustes diários de aproximadamente 1 milímetro para afastar os ossos gradualmente durante a cicatrização.

"A dor foi brutal. Foi muito ruim. Eu só queria que os dias passassem. Dormia três ou quatro horas por noite. Depois de meses assim, você enlouquece. Eu só queria uma noite com oito horas de sono", relatou o alemão sobre a primeira intervenção em postagem nas redes sociais.

Apesar das dificuldades, Leon decidiu realizar uma segunda cirurgia no início de 2025, desta vez focada na tíbia. O jovem considerou este procedimento menos doloroso que o anterior.

"De um a 10, é um três. É administrável", comentou sobre a dor na segunda intervenção. "Dessa vez, não senti dor. É difícil, mas é o preço que pago para ficar 20,5 cm mais alto para o resto da vida", afirmou no Instagram.

O influenciador explicou que sua decisão surgiu de profunda insatisfação com sua altura original. "Em 2023, eu me sentia muito baixo. Estava deprimido por causa da minha altura, me sentia francamente humilhado ao ser fotografado ao lado de outros homens da minha família", revelou.

"Foi uma mudança de vida", declarou Leon em vídeo publicado no Instagram. "Eu sempre fui a pessoa que tinha que olhar para cima quando falava com os outros. Agora, eu olho para baixo e vou aumentando enquanto eu me sentir feliz", disse.

Embora ainda esteja em recuperação da cirurgia realizada em janeiro, o jovem não descarta a possibilidade de realizar novos procedimentos de alongamento no futuro.