Ruben Owen ficou com o rosto extremamente inchado após manter relações sexuais logo depois de realizar um transplante capilar na Turquia. O incidente ocorreu em 2022, mas o morador de Abersoch, no País de Gales, decidiu compartilhar sua experiência apenas nesta quarta-feira (16), como forma de alertar outras pessoas.

O problema aconteceu porque Owen ignorou a recomendação expressa do médico que realizou o procedimento. Após o transplante, ele recebeu uma orientação clara: "nada de sexo nos próximos dias". No entanto, o galês não seguiu a instrução.

"Acordei, e minha cabeça estava inchada como um balão. Rosto inchado, couro cabeludo esticado, e parecia que eu tinha sido picado por 100 abelhas", relatou Owen em entrevista ao jornal Daily Star.

Inicialmente, Ruben chegou a acreditar que havia contraído uma infecção sexualmente transmissível (IST). No entanto, ele logo compreendeu que o inchaço facial estava relacionado ao transplante capilar. O motivo: o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial durante a atividade sexual pode reabrir incisões em cicatrização.

Além disso, o suor também pode irritar a área transplantada e aumentar os riscos de infecção. O rosto de Owen levou uma semana para voltar ao normal após o incidente.

"Sério, pensei que tinha contraído alguma coisa. Na verdade, eu estava pesquisando sintomas de IST no Google e entrando em pânico. Acontece que a culpa foi toda minha por ter exagerado tão cedo. Definitivamente, aprendi a lição de uma forma estranha", confessou o morador de Abersoch.

Apesar do susto, o resultado final do procedimento não foi comprometido pelo incidente.