Um menino de dois anos matou uma cobra ao mordê-la na cabeça depois que o animal venenoso o atacou. O incidente aconteceu quando a criança brincava e a cobra apareceu no local. Após morder a cabeça da serpente, a criança desmaiou por causa do veneno ingerido, mas recebeu tratamento médico a tempo e já recebeu alta. 

De acordo com informações do Sun, o caso inusitado teve início quando a cobra, de aproximadamente 1m, começou a se enrolar nas mãos de Govinda Kumar após ele pegá-la. Segundo a avó do menino, ao invés de gritar ou chamar por alguém, a criança mordeu a cabeça do animal. O episódio acabou surpreendendo tanto a família da criança quanto a equipe médica que atendeu o pequeno. 

“Eu estava movendo lenha perto da casa e a cobra saiu. A criança talvez tenha visto a cobra se movendo e a pegou. Corremos em direção ao menino e vimos que ele tinha colocado a cabeça da cobra na boca. Então separamos a cobra da boca e das mãos dele. A cobra morreu no local, enquanto a criança desmaiou", relatou a avó.

A cobra, uma naja, foi a vítima fatal do ataque da criança. O menino apresentou efeitos leves do veneno.

De acordo com informações médicas, o Hospital Universitário Governamental (GMCH) de Bettiah, onde o menino foi tratado, recebe entre cinco e seis casos de picadas de cobra por mês. Este foi o primeiro caso registrado pela equipe médica em que uma criança mordeu e matou uma serpente.

Após o incidente, o menino foi inicialmente levado a um centro de saúde próximo e posteriormente transferido para o hospital para cuidados especializados. Ele recebeu medicamentos antialérgicos e ficou sob observação por 48 horas antes de receber alta no sábado.

"O tratamento em tempo hábil salvou a vida de Govinda", afirmou Saurabh Kumar, médico do hospital governamental, ao Times of India. O Dr. Saurab Kumar, professor associado do departamento de pediatria do GMCH Bettiah, explicou que recebeu a criança ativa e alerta, mas com a boca e o rosto inchados devido à reação ao veneno. “Ficamos surpresos e verificamos várias vezes com os pais para garantir que a criança não havia sido mordida pela cobra, para descartar que o veneno não tinha entrado na corrente sanguínea. Eles nos disseram que ele mordeu a cobra e a serpente morreu no local”, disse. 

Segundo o Dr. Kumar, a cobra aparentemente morreu devido ao trauma causado pela mordida da criança.