Padre Jordan, novo vigário da igreja St Edward the Confessor em Romford, na Inglaterra, viralizou nas redes sociais após publicar seu primeiro vídeo no TikTok na quarta-feira (20/8). A gravação, que tinha como objetivo convidar fiéis para as missas, gerou uma onda de comentários sobre sua aparência, acumulando mais de 1,7 milhão de visualizações.

O religioso, que segundo o Daily Mail é casado e tem dois filhos, aparece no vídeo usando seu colarinho clerical enquanto se apresenta como o novo vigário da igreja anglicana, que permite o casamento dos vigários. Mas, o que deveria ser uma simples apresentação transformou-se em um fenômeno viral devido aos numerosos comentários sobre sua beleza.

No vídeo postado na conta da paróquia, o vigário se apresenta. "Olá, eu sou o padre Jordan e estou encantado por ser o novo vigário aqui em Saint Edward the Confessor em Romford. Venha nos dizer olá, nos reunimos aqui regularmente durante a semana e, claro, aos domingos. Mesmo que você não venha há algum tempo, adoraríamos vê-lo novamente. Este é apenas eu dizendo oi para você. Deus abençoe".

@st.edwards.romfor Here is our new Vicar Father Jordan with a welcome message! #romford #yourchurch #StEdwards #Christianity #✝️ ♬ original sound - St Edward’s Romford

A repercussão foi imediata, com usuários do TikTok deixando comentários como "Sou muçulmano, mas Jesus Cristo...", "Acho que o Reino Unido está prestes a se tornar um país cristão novamente", "Perdoe-me padre, pois eu pequei" e “Deus, tenha misericórdia”. 

Alguns seguidores compararam o padre ao astro de reality show Scott Disick, conhecido por "Keeping Up with the Kardashians". "Não, você não é padre Jordan! Você é Scott Disick", escreveu um dos usuários.

Diante da repercussão inesperada, padre Jordan publicou um segundo vídeo respondendo aos comentários. Nele, o padre demonstra surpresa com a reação do público e revela que até sua mãe viu a publicação viral. "TikTok, você está bem?", questionou o religioso no vídeo de resposta, colocando a palma da mão na testa em descrença. "Até minha mãe viu, ela está tão orgulhosa".

O padre também respondeu com humor às sugestões de que teria planejado o sucesso do vídeo. "Alguns de vocês acham que eu sabia o que estava fazendo. Vocês me pegaram. Eu realmente fiquei em frente a uma igreja linda com minhas roupas de padre e fiz alguns dos meus olhares mais bonitos. Até puxei meu colarinho para baixo o máximo que pude. Praticamente indecente. E então o movimento final, eu disse, este sou apenas eu dizendo oi para vocês em uma conta do TikTok de igreja com zero seguidores, porque, claro, eu sabia que alcançaria mais de um milhão de pessoas”, brincou.