Um urso negro foi flagrado consumindo sorvetes dentro de um estabelecimento comercial no Camp Richardson Resort, em South Lake Tahoe, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na madrugada de domingo (17/8), por volta das 4h (horário local), quando o animal entrou pela porta da frente da sorveteria e foi encontrado atrás do balcão, próximo à caixa registradora. Policiais do Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado conduziram o intruso de volta à floresta.
O animal foi descoberto por um segurança que ouviu ruídos no local. Inicialmente, o funcionário acreditou que o barulho vinha de uma lixeira localizada atrás da sala de estar do resort. Ao verificar com sua lanterna, surpreendeu-se ao encontrar o grande urso negro posicionado como se fosse um atendente esperando por clientes.
A invasão aconteceu quando a sorveteria estava fechada e sem funcionários, o que evitou confrontos diretos entre pessoas e o animal. De acordo com o New York Times, embora tenha demonstrado preferência pelo sorvete de morango, o urso experimentou diversos outros sabores disponíveis no estabelecimento.
O vice-presidente de operações da ExplorUS, William Boas, empresa que administra o Camp Richardson Resort, explicou por que todo o estoque precisou ser descartado: "Temos quase certeza de que ele não lavou as garras antes de entrar, então todo o sorvete teve que ser substituído".
Para retirar o animal do estabelecimento, os policiais utilizaram lanternas e gritos, orientando-o para fora do local. Após o incidente, o urso retornou à floresta sem causar maiores transtornos.
Fotos divulgadas pelo Gabinete do Xerife mostram o animal encarando a câmera após ser flagrado com a “mão na massa”. Apesar do incidente inusitado, o estabelecimento sofreu danos mínimos e necessitou de pouca limpeza.
A sorveteria fica em uma área conhecida por abrigar uma das populações mais densas de ursos-negros dos Estados Unidos.
O Gabinete do Xerife do Condado de El Dorado tem enfrentado situações semelhantes com frequência. Nos últimos dois anos, os agentes atenderam cerca de 650 chamados relacionados a ursos na região, que incluem desde carros arrombados até cozinhas invadidas.