Um dia de diversão no Hersheypark, na Pensilvânia, Estados Unidos, transformou-se em um cenário de pura tensão no último fim de semana, quando um menino, dado como desaparecido, foi avistado caminhando sozinho nos trilhos do monotrilho, a uma altura de mais de 6 metros do chão. Em uma ação heroica, um visitante do parque e escalou o telhado de uma lanchonete para alcançar e resgatar a criança.
O drama foi capturado em vídeos de tirar o fôlego, que mostram a criança se equilibrando na estrutura enquanto uma multidão de visitantes se aglomerava abaixo, em estado de choque. Nas imagens, é possível ver pessoas gesticulando desesperadamente, tentando guiar o menino em segurança na direção de um prédio próximo, onde John Sampson já se posicionava com os braços estendidos.
#BREAKING: A bystander saved a boy who was walking along a monorail track at Hershey Park. He was later reunited with his parents unharmed#hersheypark #monorail #Hersheyspark pic.twitter.com/TCNJqjPSOa
— U R B A N S E C R E T S 🤫 (@stiwari1510) August 31, 2025
Segundo relatos, o menino permaneceu na estação do monotrilho, que estava fechada ao público, por cerca de 20 minutos antes de começar sua perigosa caminhada pelos trilhos. A atração estava com o acesso bloqueado por uma corrente e uma catraca, mas a criança conseguiu acessar a área restrita.
"Os instintos de pai entraram em ação, e então eu estava apenas tentando descobrir como chegar lá o mais rápido possível", declarou Sampson à emissora Fox 43 após o resgate. "Senti um alívio absoluto, e pude sentir nele também — o alívio assim que ele chegou aos meus braços. Graças a Deus ele veio direto para mim, e tudo foi muito simples nesse sentido", disse.
Após o resgate, a criança, que saiu ilesa, foi reunida com seus pais por volta das 17h30. O Hersheypark emitiu um comunicado agradecendo "a vigilância dos convidados e a resposta rápida da equipe", e reafirmou seu compromisso com os mais altos níveis de segurança.
O incidente alarmante acontece poucas semanas após uma tragédia no mesmo parque temático. Sophia Subedi, uma menina de 9 anos, morreu afogada na piscina de ondas da atração Boardwalk, levantando questionamentos sobre os protocolos de segurança do popular destino de lazer.