REVELAÇÃO

Assassino confessa como matou Natalee Holloway 18 anos depois do crime

Joran van der Sloot detalhou o crime em carta enviada para família; desaparecimento da vítima foi retratado em documentários e filmes

Por O Tempo
Publicado em 19 de outubro de 2023 | 12:33
 
 
 
normal

O desaparecimento da estadunidense Natalee Holloway há 18 anos no Caribe permanecia como um grande mistério, inclusive abordado em filmes e documentários. A jornada para descobrir a verdade chegou ao fim com a confissão do autor do crime por meio de uma carta enviada para família da vítima. Joran van der Sloot, que já era o principal suspeito, revelou detalhes de como matou a jovem. 

Joran é holandês e já era condenado pelo assassinato de outra jovem. Até então, ele negava a autoria do crime na região do continente americano. Porém, ele revelou que espancou Natalee até a morte com um bloco de cimento em uma praia. Ele teria cometido o crime após ela se negar a fazer sexo com ele e ainda revelou que, após cometer executá-la, voltou para casa e assistiu à pornografia. 

A revelação sobre a confissão foi feita por promotores do caso em Alabama, nos Estados Unidos. Eles eram responsáveis pelo caso no qual Joran era acusado de extorquir a família da vítima em troca de informações sobre a jovem. 

O holandês já era considerado suspeito pelo assassinato, mas a acusação nunca fora comprovada pela Justiça. “No que me diz respeito, acabou. Joran van der Sloot não é mais o suspeito do assassinato da minha filha. Ele é o assassino", disse Beth Holloway, mãe da vítima. 

No cinema, a história ganhou documentário e filmes, como "O Mistério de Natalee Holloway" e "Justiça para Natalee Holloway". Neste, Joran foi interpretado por Stephen Amell, conhecido por ser o protagonista da série "Arrow". 

Com a declaração, o holandês foi condenado a 20 anos de prisão. O período será cumprido de forma simulânea com a pena de 28 anos que ele já cumpre pelo assassinato de Stephany Flores, também por espancamento, no Peru

(Com informações de NY Post)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!