Tragédia

Estudante morto no submarino Titan estava 'apavorado' com viagem ao Titanic

Suleman Dawood, de 19 anos, juntou-se à tripulação apenas para agradar o pai, que também estava a bordo do submersível

Por O Tempo
Publicado em 22 de junho de 2023 | 21:25
 
 
 

O estudante universitário morto na “implosão catastrófica” no submarino Titan estava "apavorado" com a viagem e somente participou para agradar o pai, contou a tia da vítima ao MailOnline. Suleman, de 19 anos, deu como presente do Dia dos Pais a própria presença na fatal excursão. 

Azmeh Dawood - a irmã mais velha do Sr. Dawood, o vice-presidente da Engro Corporation - disse à NBC News que seu sobrinho "não estava muito disposto [a participar da viagem]", mas se sentiu compelido a agradar seu pai, que era muito apaixonado pelo naufrágio de 1912.

"Estou pensando em Suleman lá dentro, talvez apenas ofegante... Tem sido muito difícil para ser honesta", disse Dawood à agência americana de sua casa em Amsterdã.

“Não está claro o que fez Dawood querer visitar o Titanic com seu filho, mas ele é movido por uma paixão pela exploração, e eu entendo que isso foi algo planejado há algum tempo", completou Dawood.

O Sr. Dawood e seu filho eram herdeiros da grande dinastia empresarial Dawood e estavam entre as pessoas mais ricas do Paquistão - embora vivessem em Surrey, Inglaterra.

O submarino OceanGate implodiu a 1.600 pés da proa do Titanic, diz relato da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (22), especialistas dizem que há poucas chances de recuperar qualquer um dos restos mortais das vítimas. (Com informações de "MailOnline")

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!