Susto

Explosão em Beirute, no Líbano, derruba repórter que realizava entrevista; vídeo

Nas imagens, é possível escutar um forte estrondo, seguido por gritos desesperados da repórter, que tentava não engatinhar para não acertar os estilhaços de vidro no chão

Por Da redação
Publicado em 06 de agosto de 2020 | 10:30
 
 
 
normal

A explosão que assolou Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira (4), fez com que uma repórter da BBC tivesse de interromper abruptamente uma entrevista que conduzia. Maryem Taoumi estava conversando com Faisal Al-Aseel, coordenador de projetos da Agência para Energia Sustentável do Marrocos, no momento da tragédia.

Nas imagens, é possível escutar um forte estrondo, seguido por gritos desesperados da repórter, que tentava não engatinhar para não acertar os estilhaços de vidro no chão. Também é possível escutar o alarme de incêndio. Segundo a BBC, a jornalista não teve grandes ferimentos e passa bem.

 

Ao menos 137 pessoas morreram e mais de 5.000 ficaram feridas com a explosão que devastou a área portuária de Beirute. Segundo autoridades locais, a explosão foi causada por grandes quantidades de nitrato de amônia estocadas sem segurança em um armazém do porto. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!