'Quebra de exclusividade'

Família celebra nascimento da primeira menina em 138 anos

Desde 1885, família registrou apenas nascimento de garotos

Por O TEMPO
Publicado em 13 de abril de 2023 | 10:46
 
 
 

O nascimento de uma menina na família dos Clarks quebrou uma tradição estabelecida há 138 anos: desde 1885, a família registrou apenas nascimento de garotos. No dia 17 de março, Carolyn, de Michigan, nos Estados Unidos, deu à luz a garota Audrey.

Ela, que é casada com Andrew Clark, disse que soube da “tradição” há dez anos, logo no início do namoro. Andrew disse que, na linhagem direta da família, não havia o registro do nascimento de uma menina há mais de 100 anos. Inicialmente, ela não acreditou na história do agora marido.

“É uma chance de 50% a cada vez”, falou. “Pedi aos pais dele para confirmar essa informação e eles disseram: ‘Ah, sim, não, não tivemos uma garota em nossa linha direta’”, relatou ao “Good Morning America.”

Segundo Andrew, tios e primos haviam tido filhas, mas não em sua linhagem direta. Apesar disso, ao tentarem engravidar pela primeira vez, eles não se importam com o sexo da criança.

“Quando descobrimos que estávamos grávidas, honestamente não nos importamos se teríamos um menino ou uma menina naquele momento. Ficamos gratos por estarmos grávidas e rezando por uma gravidez saudável e um bebê saudável”, disse Carolyn. 

Mas a surpresa veio em setembro do ano passado. Na data, eles se reuniram com a família em um chá de revelação. Todos esperavam que veriam um biscoito com recheio azul, mas a surpresa veio na primeira mordida: a cor era rosa e indicava a chegada de uma menina.

“Fiquei chocado. Acho que apenas olhei para o centro daquele biscoito, é realmente rosa. Então foi uma boa surpresa para nós”, disse Audrey. “Estamos tão felizes que ela finalmente está aqui e mais uma vez, que ela está saudável e que tudo correu bem com o parto”, finalizou Carolyn.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!