O comentarista político da Globo News, Guga Chacra, disse ter tido vontade de chorar com o discurso de Donald Trump na noite de quinta-feira em que o atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição fez acusações sem provas sobre supostas fraudes nas eleições norte-americanas. O jornalista chamou Trump de um personagem "narcisista e mentiroso".

Em seu comentário, Guga afirma que Trump disparou uma sequência de mentiras ao falar em votos legais e ilegais, como se os votos enviados pelos correios fossem ilegais e disse: "O presidente dos Estados Unidos atacou a democracia".

Na Casa Branca, Trump disse que a contagem da eleição presidencial foi fraudada e que não poderia permitir o roubo que estava acontecendo.

"Na contagem de votos legais, minha vitória é clara. Na ilegal (em referência às cédulas enviadas pelo correio), podem tentar roubar a eleição. Já venci na Flórida, Indiana, Ohio, por exemplo. É uma vitória histórica", disse Trump, que, mais cedo, no Twitter, chegou a pedir a paralisação da contagem dos votos. 

Emissoras de TV chegaram a interromper a transmissão do pronunciamento de Trump por causa das acusações infundadas e sem provas.

Trump já entrou na Justiça contra o prosseguimento das votações e questiona a contagem de votos que chegaram pelos correios depois do dia eleição, apesar de as legislações estaduais permitirem e de ele ter se beneficiado dos mesmos na eleição passada.