Um homem de 85 anos atirou em um adolescente de 16 anos depois que ele tocou na campainha de sua casa. O jovem procurava por seus irmãos e foi recebido com tiros de arma que atingiram sua cabeça e braço. O crime aconteceu em Kansas City, Missouri, no último dia 13 de abril e chocou os Estados Unidos. 

Nesta segunda-feira (17), Andrew Lester foi acusado de agressão em primeiro grau e ação criminosa armada. A confirmação das acusações foi relatada pelo procurador do condado de Clay, Zachary Thompson. O suspeito ainda não está sob custódio e teve uma fiança fixada no valor de US$ 200.000. 

Thompson disse que houve um componente racional no tiroteio, embora não tenha dado detalhes sobre isso. O agresso Adrew Lester é um homem branco e a vítima, Ralph Yarl, é um jovem negro. O procurador, no entanto, alegou que nenhuma palavra foi trocada entre os dois até que Lester abriu fogo por uma porta de vidro. 

Conheça o caso

O advogado da família de Yarl contou que a mãe dele havia pedido para que ele pegasse seus irmãos gêmeos de 11 anos em um determinado local. O jovem, no entanto, errou o endereço. 

Yarl tocou a campainha na casa por volta das 22h e, após ser atendido, a agressão com a arma aconteceu. “Ele ouviu barulho na casa e, finalmente, a porta foi aberta”, disse o advogado. “E ele foi confrontado por um homem que lhe disse: ‘Não volte aqui’, e então ele imediatamente disparou sua arma". O primeiro tiro acertou na cabeça e o segundo, nos braços. 

O tiro rachou o crânio de Yarl, que teve uma lesão cerebral crítica. A tia da vítima relata que agora ele está estável e deixou o hospital. Depois disso, ele recebeu uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Com informações de ABC News)