Guerra

Jovem filmada sendo sequestrada pelo Hamas em rave é homenageada em aniversário

Noa Argamani completa 26 anos e foi lembrada pelo governo israelense

Por O Tempo
Publicado em 12 de outubro de 2023 | 10:57
 
 
 
normal

A jovem Noa Argamani, que foi filmada sendo sequestrada pelo Hamas na rave “Supernova Universo Paralello Edition”, foi homenageada pelo governo de Israel nesta quinta-feira (12/10). Noa é mantida como refém pelo grupo terrorista, segundo as informações mais recentes divulgadas pelas autoridades israelenses.

“Esta linda mulher se chama Noa. Ela foi feita de refém pelo Hamas durante um festival de música. Hoje é seu aniversário de 26 anos. Seus pais pedem que todos desejemos um feliz aniversário a ela na esperança de que talvez, de alguma forma, esta mensagem a alcance. Por favor, compartilhe”, diz a conta oficial do governo israelense no X (antigo Twitter).

Noa estava no “Universo Paralello”, rave organizada pelo pai de Alok, no último sábado (07/10), primeiro dia da atual ofensiva do Hamas contra Israel. Reveja o vídeo que mostra o sequestro:

O perfil do governo de Israel tem compartilhado diariamente fotos e histórias de israelenses que foram mortos ou sequestrados durante a guerra. Em uma das publicações, ele faz um apelo: “não perca a sensibilidade pelas imagens que você está vendo. Estas são mulheres. Crianças. Seres humanos. Queimados vivos. Famílias inteiras massacradas em suas casas. Bebês torturados e mortos”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!