Guinness World Records

Jovem reivindica recorde mundial por visitar 67 bares em menos de 24 horas

O gerente de contas Nathan Crimp iniciou a jornada às 11h do dia 16 de setembro e terminou às 4h do dia seguinte

Por O TEMPO
Publicado em 12 de outubro de 2022 | 14:52
 
 
 

Um jovem, de 22 anos, afirma ter batido o recorde mundial por visitar 67 pubs em 17 horas, na Inglaterra. A jornada ambiciosa do gerente de contas Nathan Crimp começou às 11h do dia 16 de setembro e terminou às 4h do dia seguinte, de acordo com o portal UPI.

“O plano era tentar me sóbrio nos primeiros 25 pubs, mas isso caiu por terra no 15º pub”, disse Crimp, ao The Liverpool Echo. “Eu tive que misturar um pouco, tentei beber álcool em um e bebida não alcoólica em outro”, explicou.

Crimp percorreu mais de 29 quilômetros, na aventura, e estava acompanhado de dois amigos durante o circuito. Além disso, afirma que beber tanto em tão pouco tempo não foi tão fácil como imaginava.

“Foi a coisa mais difícil que já fiz. Eu subestimei completamente o quão difícil seria. A parte mais difícil era ter que ir constantemente ao banheiro, o que ocupava a maior parte do tempo”, contou. 

Para entrar no hall do Guinness World Records é exigido que os candidatos ao recorde de pubs mais visitados em 24 horas tomem uma bebida em cada pub e coletem recibos e assinaturas de testemunhas. 

Até que o Guinness analise o esforço de Crimp, o atual recordista é Gareth Murphy, do País de Gales, com 56 pubs em 24 horas.

Recorde filantrópico 

O feito de Crimp tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Dogs Trust, o maior abrigo de caridade do Reino Unido. Em sua página de campanha do GoFundMe que a pandemia do COVID-19 viu os abrigos “sobrecarregados de cães que agora precisam de um lar” e que as doações ajudariam a pagar “funcionários, comida, acomodação, fornecendo a cães abandonados ou maltratados uma vida melhor"

Até o momento, Crimp arrecadou um pouco mais da metade de sua meta de cerca de US$ 1.140 (quase R $7 mil na cotação atual).

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!