Pensilvânia

Justiça autoriza encontros de grupo satânico em escola em meio a polêmicas

A decisão veio após grupos de direitos humanos processarem a instituição de ensino por cancelar os eventos após pressão de pais e responsáveis

Por O TEMPO
Publicado em 08 de maio de 2023 | 14:48
 
 
 

A justiça da Pensilvânia (EUA) autorizou a presença do grupo satanista “Satã Depois da Escola” na escola Saucon Valley. A decisão veio após grupos de direitos humanos processarem a instituição de ensino por cancelar os eventos após pressão de pais e responsáveis. As informações são do jornal Morning Call. 

De acordo com o magistrado John M. Gallagher, a proibição, por parte do colégio, viola os preceitos da liberdade de expressão. Desta forma, o grupo poderá realizar reuniões nas dependências da escola nas datas combinadas com a direção.

Pelas redes sociais, o grupo Satã Depois da Escola, esclarece que aulas não são para converter as crianças, mas para levá-las a “pensarem por si mesmas” e ser "menos intolerantes".

A organização religiosa diz ainda que usa as imagens de Baphomet como uma “representação do pensamento independente e do livre-arbítrio”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!