Faltou attenzione...

Mulher autora dos vídeos 'attenzione pickpocket' tem celular roubado, na Itália

A imprensa local levanta a hipótese de que o roubo a Poli tenha sido fruto de uma retaliação contra a vereadora.

Por O TEMPO
Publicado em 18 de agosto de 2023 | 14:31
 
 
 
normal

A italiana Monica Poli, que ficou famosa mundialmente pelos vídeos 'attenzione pickpocket' revelou que teve o seu celular roubado na cidade turística de Veneza. A mulher é vereadora do partido de extrema-direita e viralizou nas redes sociais, após compartilhar imagens alertando turistas de batedores de carteiras na região.

Segundo a imprensa local, um homem arrancou o celular das mãos de Poli quando ela caminhava por uma praça da cidade, após um momento de distração.

A imprensa local levanta a hipótese de que o roubo a Poli tenha sido fruto de uma retaliação contra a vereadora. Em seus vídeos, além de gritar  'attenzione pickpocket', a mulher filma o rosto dos supostos criminosos.

@cittadininondistratti2 #cittadininondistratti #pickpockets #VENICE #BORSEGGIATORI #CITTADININONDISTRATTI #VENEZIA ♬ suono originale - WE ARE BACK

A até a última atualização desta notícia, a polícia de Veneza não havia se pronunciado sobre o roubo a Monica Poli.

A vereadora faz parte de um grupo de voluntários chamado "Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos) criado para prevenir a ação de golpistas em Veneza. Ela grava vídeos desde 2019 e em seguida os entrega à polícia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!